Marketing

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Agosto 2015

 

 

 

 

1-Identifique seu perfil

 

                O perfil gestor a frente de uma empresa dita seu comportamento no que tange as vendas, temos desde estratégias comercias conservadoras voltadas para números e estatísticas até as mais intuitivas, chegando a quase um nível exotérico de decisões, devemos ficar atento a isso, pois o bem da verdade é que o comercial da empresa expressa a personalidade da empresa e isso direciona a atração do seu público alvo. A relação com seu cliente envolve uma conquista que com certeza tem haver em muito com perfil dos seus gestores comercias e a forma de tratar esses clientes, logo um ponto a ser pensando e repensado é: Que tipo de relação quero assumir com o meu cliente?

Pensar nisso com seriedade mostrará como pode montar suas fases de vendas de forma assertada:

1-Prospeção
2-Apresentação
3-Negociação
4-Fechamento
5-Pós Vendas

As receitas existem, mas devem ser adaptadas ao gosto de quem a executa, o ponto focal é amadurecer o auto conhecimento sobre seu perfil de vendas e trabalhar nisso com afinco.

 

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