Esse questionamento é bem mais comum do que se imagina, principalmente por empresas em ascensão, empresas que de certa forma se desenvolveram intuitivamente, mas que sentem que a brincadeira esta mais séria e agora precisam se especializar mais na hora de se comunicar com seus clientes.

    Em um mercado acirrado e competitivo sobrevive o mais bem posicionado no que tange visual e comunicação, então naturalmente quanto maior o cliente maior  a sua necessidade de  branding, logo a agência de publicidade será sua ferramenta mais eficaz para trazer esses diferenciais de imagem da  empresa junto ao consumidor,  e claro não só imagem como também a “atitude” da empresa, entenda-se “atitude” da empresa como sendo um leque de ações da empresa que buscam  envolver seu cliente, usando campanhas, ações de promos entre outros.

    Um case de sucesso nosso é nosso cliente Aeon Security que está no ramo de CFTV e acaba competindo com o Brasil inteiro por um termo disputado e precisa de aliados de peso para fazer isso ser possível.

    Sobre nossa reflexão de quando se deve contratar uma agência  devemos mudar o questionamento para: qual o momento certo de ficar melhor posicionado no mercado? Essa deve ser a pergunta, com isso naturalmente se responde quando se deve contratar uma agência.

Agora vamos aproveitar para refletir sobre outra pergunta:  O que só uma agência pode fazer por sua empresa?   a resposta vai ficar para a próxima postagem! 

 

comments powered by Disqus